Uma clínica de recuperação no Maranhão, trata tantos dependentes químicos por drogas ilícitas como para drogas lícitas, como é o caso do álcool. Nos casos de alcoolismo, as clínicas fazem tratamentos através da internação, e coloca os pacientes em um vínculo social, como grupos de apoio, no qual verão que não estão a sós passando por esse momento mais delicado de suas vidas.
Uma pessoa que passa a ser viciada no álcool, costuma encontrar na bebida, algum alívio de alguma sobrecarga da vida profissional, ou camuflar algum sofrimento pessoal no qual está passando, muitas vezes, até mesmo pelo próprio consumo de álcool, no qual a pessoa não aceitar estar viciada nisso, porém, cada vez mais vira uma bola de neve.
Para entender melhor todas essas informações, a seguir, mostraremos como funciona um tratamento para alcoolismo.
Como descobrir que alguém se tornou alcoólatra?
A primeira coisa que deve ser apontada, é que, não se deve confundir alguém que fica bêbado socialmente com alguém que tenha o vício de consumir álcool o tempo todo. Uma pessoa que chega a ficar bêbada em alguma festa ou em uma roda de amigos, de vez em quando, não apresenta graves riscos à sua saúde. No caso de um alcóolatra, ingere geralmente, uma quantidade de álcool todos os dias, muito a mais do que o nosso organismo possa aguentar, prejudicando cada vez mais a saúde.
São nesses casos, que acionar o pedido de uma clínica de reabilitação Pará, para fazer a internação voluntária ou involuntária são necessários, para auxiliar a pessoa doente a se curar, por mais que seja difícil, e salvar sua vida a tempo de garantir ainda, uma vida melhor e saudável.
Efeitos do álcool no organismo
Com o passar dos tempos, o organismo de um viciado em álcool começa a reagir com doenças e problemas dentro do organismo, e mais de um sintoma pode aparecer, como:
– Sistema cardiovascular: cria aumento do tamanho do coração, lesões nas células cardíacas e hipertensão, o que faz as pessoas sentirem dores fortes no peito, correndo o risco de um ataque cardíaco;
– Sistema nervoso: causa distúrbios neurológicos graves, dificuldade de caminhar por causar dores nas juntas, alterações de memória, demência alcoólica, perda de estabilidade, etc;
– Sistema gastrointestinal: pode vir a causar úlceras, cirrose hepática, o que pode levar pessoas a óbito, câncer no estômago, hepatite, e nos casos menos graves, causa gastrite intestinal;
– Sistema reprodutor: causa impotência aos homens, alteração no ciclo menstrual de mulheres ou casos de infertilidade.
Como funciona a internação para um alcóolatra
O processo de internação em uma clínica de recuperação em Rondônia, se inicia no momento em que a própria vítima do álcool ou alguma pessoa próxima sente a necessidade de buscar ajuda profissional para curar o vício, e então existe a opção da internação voluntária, onde o próprio alcoólatra busca por auxílio, ou a involuntária, que é mais complicada, onde a pessoa é internada a forças por pedido de familiares.
Após a internação, o tratamento ocorre no melhor tempo para o paciente, com tratamentos psicológicos, idas a grupos de apoio, às vezes remédios controlados calmantes, fazer passatempos durante os dias, e acompanhamento médico todos os dias. O tratamento funciona da melhor forma para o paciente, fazendo com que o mesmo se cure do vício o quanto antes.
