Sada Cruzeiro terminou a fase classificatória na liderança
A última rodada da fase classificatória da Superliga masculina de vôlei 13/14, realizada nesta quarta-feira (26.02), definiu os oito times que seguem na busca pelo título da competição. Sada Cruzeiro (MG), Sesi-SP, Brasil Kirin (SP), Vivo/Minas (MG), RJ Vôlei (RJ), Kappesberg Canoas (RS), São Bernardo Vôlei (SP) e Moda/Maringá (PR) são os oito garantidos, nesta ordem, na fase de quartas de final, de onde saem os semifinalistas do principal campeonato do calendário do vôlei brasileiro.
A fase de quartas de final da Superliga masculina de vôlei 13/14 terá os seguintes confrontos: Sada Cruzeiro (1º) x Moda/Maringá (8º), Sesi-SP (2º) x São Bernardo Vôlei (7º), Brasil Kirin (3º) x Kappesberg Canoas (6º) e Vivo/Minas (4º) x RJ Vôlei (5º).
O time do Sada Cruzeiro, líder da fase de classificação, venceu o RJ Vôlei nesta quarta. O grupo mineiro venceu por 3 sets a 0 (22/20, 21/15 e 21/17), em 1h22 no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ). Os ponteiros do time vencedor se destacaram. Leal foi o maior pontuador, com 13 acertos, e o ponteiro Filipe saiu de quadra com o Troféu VivaVôlei, prêmio para o melhor da partida.
“Precisávamos do resultado por 3 sets a 0 para terminar na primeira colocação, que era o nosso objetivo. Agora vamos estudar bastante o Moda/Maringá para fazer uma boa fase de quartas de final e buscarmos fazer mais uma final”, disse Filipe, que ainda comentou sobre a pausa da Superliga para o Carnaval. “Nossa equipe é bem consciente, sabe que tem que ter responsabilidade nessa folga, já que na volta já tem a próxima fase”.
O central do RJ Vôlei Ualas falou sobre o momento delicado do seu time, que perdeu o patrocinador principal e atualmente tem apenas nove jogadores, enquanto os demais times contam com 14. “A situação de hoje não é fácil, mas nós ainda contamos com pessoas e parceiros que estão conosco, que mantiveram o time e vamos brigar, nas condições que nos são dadas, da melhor maneira possível. Na próxima fase, sabemos da desvantagem até numérica do nosso time, mas vamos tentar manter a igualdade no jogo”, explicou Ualas.
Outro resultado importante da última rodada foi a vitória do Moda/Maringá sobre o Voltaço (RJ) por 3 sets a 1 (21/12, 25/23, 19/21 e 21/17), em 1h49 de jogo. O oposto Lorena, do time paranaense, foi o maior pontuador do confronto, com 14 acertos, ao lado de Rodrigo, do Voltaço. O levantador e capitão do Moda/Maringá, Ricardinho, foi eleito o melhor da partida e foi premiado com o Troféu VivaVôlei.
“Atingimos nosso objetivo, que era a classificação. Agora, no playoff, vamos pegar o melhor time, mas não tem favorito. Temos que nos recuperar e nos preparar muito bem para a nova fase”, declarou o oposto Lorena.
EQUIPES
RJ VÔLEI – Índio, Bob, Ualas, Riad, Vinícius e Rodriguinho. Líbero – Mário Jr.
Entraram – Guilherme, Satiro
Técnico: Marcelo Fronckowiak
SADA CRUZEIRO – William, Wallace, Eder, Isac, Filipe e Leal. Líbero – Serginho
Entraram – Lucas, PV
Técnico: Marcelo Mendez
