Equipe do Sada Cruzeiro foi superior ao RJX-RJ
Atual vice-campeão da Superliga masculina de vôlei, o Sada Cruzeiro (MG) é a melhor equipe da fase classificatória da edição 11/12 da competição. Nesta QUARTA-FEIRA (07.03), o time celeste superou o RJX (RJ) em três sets (25/19, 25/13 e 25/23) na décima rodada do retuno e assegurou a primeira posição da fase classificatória com uma rodada de antecedência. A partida, realizada no ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem (MG), teve 1h17 de duração.
Com a vitória sobre os cariocas, o Sada Cruzeiro chegou a 47 pontos na tabela, com 16 vitórias conquistadas. A equipe mineira pode ter sua pontuação igualada por Sesi-SP, Cimed/SKY (SC) e Vôlei Futuro (SP), na última rodada, marcada para o próximo SÁBADO (10.03), mas levará vantagem nos critérios de desempate.
Sobre o Vôlei Futuro, a diferença é no número de vitórias (16 a 14). Cimed/SKY e Sesi-SP, que podem terminar a fase classificatória com as mesmas 16 vitórias do Sada Cruzeiro, não têm mais chances de superar o saldo de sets dos mineiros.
O grande destaque da partida em Contagem foi o ponteiro Filipe, do Sada Cruzeiro. Com 15 pontos, ele foi o principal pontuador do confronto e foi premiado com o Troféu VivaVôlei.
Técnico do Sada Cruzeiro, o argentino Marcelo Mendez comemorou a boa atuação da equipe e a classificação em primeiro lugar.
“Fizemos mais um bom jogo. Nosso levantador atuou muito bem, assim como toda a equipe. Trabalhamos muito bem no saque e no bloqueio. É muito bom terminar a primeira fase na liderança, mas estou mais feliz por termos alcançado o objetivo de evoluir durante a competição. Estamos em um nível bom e agora precisamos melhorá-lo ainda mais para os playoffs”, analisa.
Treinador do RJX, Marcos Miranda lamentou a instabilidade da recepção de sua equipe na partida contra os líderes da Superliga.
“Quando jogamos na casa do adversário, é natural que eles venham com tudo no saque. Infelizmente, nossa defesa não está correspondendo e, sem o passe na mão, não há muito que o que fazer. Não conseguimos virar as bolas”, lamenta.
No encerramento da primeira fase, o Sada Cruzeiro irá a São Paulo (SP), enfrentar o Sesi-SP, às 15h30 de sábado, no ginásio Vila Leopoldina. A partida será transmitida ao vivo pelo canal Sportv.
Cimed/SKY assume a vice-liderança
Beneficiada pela vitória por 3 sets a 2 do Sesi-SP sobre o Vôlei Futuro, que tirou pontos das duas equipes, a Cimed/SKY aproveitou a oportunidade e assumiu a vice-liderança da Superliga 11/12. Jogando em casa, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC), a equipe tetracampeã superou a UFJF (MG) por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 26/24 e 25/17, em 1h17 de partida.
O oposto Kaio, que começou no banco de reservas e terminou a partida com oito pontos, recebeu o Troféu VivaVôlei na capital catarinense. Clinty, ponteiro da UFJF, foi o maior pontuador, com 18 acertos.
RNa última rodada do returno, a Cimed/SKY defenderá a segunda colocação no jogo contra o BMG/São Bernardo (SP), no sábado, às 15h30, no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo (SP).
EQUIPES
SADA CRUZEIRO – Daniel, Wallace, Filipe, Mauricio, Douglas e Acácio. Líbero – Serginho
Entrou – Sanchez
Técnico – Marcelo Mendez
RJX – Marlon, Theo, Lipe, Dante, Lucas e Riad. Líbero – Alan
Entraram – Thiago Sens, Paulo Vitor, Guilherme, Vinícius e Ualas
Técnico – Marcos Miranda
