×

Esporte

Superliga: Sada Cruzeiro vai para a quarta final consecutiva

Cubano Leal foi um dos grandes nomes na vitória do Sada Cruzeiro

Sada Cruzeiro (MG) é o primeiro finalista da Superliga masculina 13/14. O time mineiro assegurou a vaga ao vencer, neste sábado (29.03), o Vivo/Minas (MG) no segundo jogo da série melhor de três pela semifinal da competição. O primeiro já havia sido de vitória da equipe cruzeirense por 3 sets a 0, e hoje o placar se repetiu com parciais de 21/17, 21/17 e 21/16, em 1h14, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG).

Com esse resultado, o Sada Cruzeiro chega à final pela quarta vez consecutiva. O time comandado pelo argentino Marcelo Mendez conquistou o título na Superliga 11/12.

O outro finalista sairá do confronto entre Sesi-SP e Brasil Kirin (SP). O Sesi-SP já tem a vantagem de 1 a 0 na série. A segunda partida será no próximo sábado (05.04), às 9h30, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).

Neste sábado, o ponteiro Leal foi um dos principais responsáveis pela classificação do time cruzeirense. O cubano foi eleito o melhor jogador da partida, foi premiado com o Troféu VivaVôlei e ainda foi o maior pontuador do confronto, com 12 acertos.

O técnico do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez, comemorou o resultado e lembrou as demais conquistas desde que chegou ao time mineiro.

“Estou muito feliz. Nos últimos quatro anos, são 15 finais e acho que não é pouco. Trabalhamos muito pesado para chegar a final e agora conseguimos. Sabemos que, em uma decisão, não existe favoritismo. Ganha quem jogar melhor, independentemente de nome de time ou de jogadores”, comentou Mendez, que já pensa no possível adversário da grande final.

EQUIPES

VIVO/MINAS – Marcelinho, Filip, Otávio, Henrique, Léo Mineiro e Maurício. Líbero – Luquinha

Entraram – Rapha, Evandro, Franco, Bjelica

Técnico: Ricardo Picinin

SADA CRUZEIRO – William, Wallace, Isac, Éder, Leal e Filipe. Líbero – Serginho

Entraram – Vinhedo, PV

Técnico: Marcelo Mendez