×

Esporte

Sada Cruzeiro e Sesi-SP fazem a final da Copa Brasil de Vôlei

Mineiros e paulistas farão a grande final nesse sábado

Sada Cruzeiro (MG) e Sesi-SP, os grandes finalistas da Copa Brasil masculina de vôlei 2014, aproveitaram a sexta-feira (24.01) para finalizarem a preparação para a decisão, que será neste sábado (25.01), às 10h, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR). A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo (exceto para São Paulo) e, além do título, o time vencedor conquistará, também, a vaga no Sul-Americano de Clubes.

As duas equipes estiveram em quadra no dia seguinte em que passaram pelas semifinais, quando o time mineiro bateu o Brasil Kirin (SP) e a equipe paulista levou a melhor sobre o Kappesberg Canoas (RS), ambos por 3 sets a 0. Na primeira rodada, o Cruzeiro venceu o São Bernardo Vôlei (SP), também por 3 a 0, e o Sesi-SP enfrentou dificuldades, mas derrotou o Moda/Maringá (PR) por 3 a 2.

E o dia foi de trabalho para os dois times. O Sada Cruzeiro treinou primeiro e o levantador William demonstrou otimismo para a final. Presente em todas as finais que Sada Cruzeiro disputou – essa é a 13ª – o capitão cruzeirense está empolgado para a partida de amanhã.

“Esse número é muito bacana. Uma equipe profissional disputar 13 finais consecutivas é um número expressivo. Isso é mérito do grupo, desde o primeiro que foi montado. Tem aquela velha frase que diz: ‘Chegar é fácil, manter é o difícil’. Mas isso não significa muita coisa para amanhã. Vai ser dureza. São as duas melhores equipes do campeonato. A base da seleção brasileira está no Sesi-SP. Também temos jogadores que fizeram parte da seleção e outros experientes que estão acostumados a disputar títulos. Espero que seja um grande espetáculo. Acredito que a equipe que estiver mais serena amanhã e souber tomar as decisões certas ficará com o título”, explicou William.

O Sada Cruzeiro conta com quatro jogadores de seleção brasileira. Além do levantador William, o oposto Wallace, e os centrais Eder e Isac também são constantemente convocados pelo técnico Bernardinho.

O Sesi-SP, claro, também quer o título. O central Lucão garante que seu time tem qualidade, mas destaca o bom momento do Sada Cruzeiro, que ganhou a mais recente edição do Campeonato Mundial de Clubes.

“Temos certeza que vai ser um jogo difícil. No nosso primeiro confronto contra eles nessa temporada, eles jogaram muito bem e ficou complicado até para tentarmos uma reação. Sem dúvidas, o nosso time melhorou muito de lá para cá, mas eles ainda estão em um nível acima. São os atuais campeões mundiais. Mas, se conseguirmos jogar muito bem, com certeza temos chances. Também temos um grupo de qualidade”, destacou Lucão.

O time da capital paulista tem, além de Lucão, os ponteiros Murilo e Lucarelli, o oposto Evandro e o central Sidão como integrantes da seleção brasileira.