Time mineiro vai em busca do título na cidade de Maringá
O Sada Cruzeiro (MG) é o primeiro finalista da Copa Brasil masculina de vôlei 2014. Nesta quinta-feira (23.01), a equipe mineira venceu o Vôlei Brasil Kirin (SP) por 3 sets a 0 (21/18, 21/15 e 21/16), no ginásio Chico Neto, em Maringá, no Paraná. O campeão da competição garantirá vaga no Sul-Americano de clubes.
A grande final será realizada às 10h deste sábado (25.01), no mesmo local das semifinais. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo (exceto para São Paulo).
O treinador do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez, parabenizou o time mineiro pela vitória e fez questão de elogiar dois fundamentos específicos na partida desta quinta-feira.
“A equipe se apresentou muito bem. O nosso saque funcionou e o bloqueio também foi bem. Jogamos uma boa partida e seguimos com o nosso objetivo aqui. Estamos preparados para essa decisão e qualquer um dos adversários que avançar será muito difícil”, disse Marcelo Mendez.
Um dos destaques da vitória cruzeirense, o ponteiro cubano Leal, do Sada Cruzeiro, estava feliz com o resultado. Quando questionado sobre seus saques que causaram estragos no passe do Vôlei Brasil Kirin, o jogador optou pela humildade.
“Foi uma boa vitória para o nosso grupo. Não tenho segredo para um bom saque, isso é treinamento”, afirmou o atacante.
Pelo lado do Vôlei Brasil Kirin, o central Gustavão disse que esperava uma melhor atuação da equipe campineira.
“Sabíamos que seria um jogo muito difícil, já que contra o Sada, sempre é um confronto complicado. Mas esperávamos fazer uma partida mais equilibrada. Infelizmente, nossa equipe não conseguiu render o que era esperado. Já viemos em uma sequência não muito boa e agora temos que treinar ainda mais para voltar melhor para a Superliga, pois o nosso próximo jogo será justamente contra eles”, destacou Gustavão.
Equipes:
SADA CRUZEIRO – William, Wallace, Leal, Filipe, Isac e Éder. Líbero – Serginho
Entraram – Douglas Cordeiro, Lucas e Paulo Vítor
Técnico – Marcelo Mendez
VÔLEI BRASIL KIRIN – Paulo Renan, Rivaldo, Diogo, Mineiro, Gustavão e Vini. Líbero – Alan
Entraram – André Heller, Bergamo, Rodriguinho e João Paulo Tavares
Técnico – Alexandre Rivetti
