×

Penedo

SAAE vai arcar com prejuízos em casa atingida por rompimento de tubulação em Penedo

Imóvel localizada na Rua 15 de Novembro foi atingido pela força da água

O problema causado pelo rompimento da tubulação de água no trecho situado na Rua 15 de Novembro, no bairro Santo Antônio, conhecido popularmente como Barro Vermelho, foi solucionado por técnicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) neste domingo, 26.

O diretor da autarquia, Jorge Alves, conversou com a redação do portal de notícias aquiacontece.com.br, na manhã desta segunda-feira, 27, e contou que o problema foi provocado pelo desgaste da tubulação que tem aproximadamente 40 anos.

“Esses canos são bem antigos, tem cerca de 40 anos. Se olhar dá para ver que foi um buraco pequeno, mas a pressão da água é muito forte, por isso acabou atingindo a residência. Aquela tubulação é muito importante, pois leva a água captada na Rocheira para o SAAE”, explicou Jorge Alves.

Apesar do problema já ter sido solucionado e não apresentar mais riscos aos moradores da Rua 15 de Novembro, técnicos do SAAE voltaram ao local do rompimento nesta segunda-feira, 27, para fazer novos reparos em pequenos vazamentos constatados no entorno do cano que rompeu.

Assessoria - SAAECom o rompimento da tubulação, uma residência acabou sendo atingida. O forro não aguentou a pressão da água e acabou cedendo, deixando um rastro de destruição no imóvel. Quanto a isso, o diretor do SAAE, Jorge Alves, informou que já designou uma equipe para fazer os reparos necessários na casa.

“O SAAE vai arcar com todo o prejuízo, sem problema algum. Estive pessoalmente no local e constatei os danos, assim como também o 6º Grupamento de Bombeiros Militar. A família que reside na casa pode ficar tranquila. Os serviços no imóvel já começaram e vão terminar o mais rápido possível”, complementou o diretor da autarquia.

Por sorte o acidente não deixou feridos, apenas danos materiais.