
Lideres e vice-líderes do ranking nacional, Alison/Harley (ES/DF) e Márcio/Fábio Luiz (CE/ES) decidirão, neste DOMINGO (15.11), às 9h (de Maceió), o título da etapa alagoana do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2009. O duelo acontecerá no mesmo horário da disputa de terceiro lugar, que reunirá Rodrigo Saunders/Hevaldo (CE) e Fábio Guerra/Ferramenta (RJ).
A decisão masculina da etapa alagoana do Circuito Banco do Brasil será transmitida ao vivo pela internet, no site da Confederação Brasileira de Voleibol, através do link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp
Um dia depois de garantirem por antecipação o título da temporada 2009, Alison e Harley protagonizaram uma emocionante batalha com os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel nas quartas-de-final. Depois de perderem o primeiro set, os vice-campeões mundiais viraram e fizeram 2 sets a 1 (16/18, 18/12 e 16/14). O triunfo deu ainda mais moral à dupla para o duelo da semifinal, contra Fábio Guerra/Ferramenta, também vencido em três sets: 18/15, 17/19 e 15/7.
“Tivemos dois jogos dificílimos hoje e conseguimos nos sair bem em ambos. O primeiro, contra Ricardo e Emanuel, foi muito disputado, com a torcida dividida. Na semifinal, o Ferramenta e o Fábio Guerra, que estão em ótima fase, entraram muito motivados e fizeram um grande jogo. Sabemos que amanhã teremos mais uma partida complicadíssima, contra mais uma grande equipe e precisaremos usar todas nossas armas para conquistar mais um título”, diz Alison, que nunca venceu a etapa alagoana, ao contrário de Harley que foi campeão em 2008, ao lado de Pedro Solberg (RJ).
Se Harley vai em busca do bi, os vice-campeões olímpicos Márcio e Fábio Luiz lutarão pelo tricampeonato da etapa alagoana. Os vice-líderes do ranking subiram ao lugar mais alto do pódio em 2006 e 2007. Márcio venceu ainda em 2001, ao lado de Benjamin (MS).
Neste sábado, Márcio e Fábio abriram o dia na capital alagoana batendo Benjamin e Bruno Schmidt (MS/DF) por 2 sets a 0 (18/14 e 25/23) nas quartas-de-final. Na semifinal, encontraram os cearenses Rodrigo Saunders e Hevaldo, seus algozes na etapa pernambucana, há duas semanas, e deram o troco, vencendo os companheiros de treino por 2 sets a 0, parciais de 18/14 e 18/13.
“Joguei muito mal naquela partida. Estava inconstante na virada de bola e acabei atrapalhando nossa dupla. Consegui atuar mais concentrado desta vez e não demos chances aos adversários. É bom voltar à decisão depois de três títulos. Estamos com muita fome de títulos”, afirma Márcio.
Derrotados na semifinal, os cariocas Fábio Guerra e Ferramenta fecharam o dia com motivos para comemorar. Afinal, após pararem na quinta colocação em seis etapas, finalmente chegaram entre as quatro melhores dupla de uma etapa do Circuito Banco do Brasil 2009.
“Chegamos perto em diversas oportunidades, mas acabamos vacilando nos momentos decisivos. Desta vez deu tudo certo. Agora vamos em busca do terceiro lugar, que valerá muito para nossa dupla. No ano passado disputei minha primeira semifinal no Circuito Banco do Brasil aqui em Maceió e espero que este ano possa ir ainda mais longe”, diz Ferramenta.
Tabela e resultados: