×

Maceió

Rui Palmeira toma posse em Maceió: ?Não vou admitir corrupção?

Solenidade foi no Centro de Convenções

Numa solenidade bastante concorrida, O prefeito eleito por Maceió, Rui Palmeira (PSDB) e o vice Marcelo Palmeira (PP), tomaram posse, na tarde desta terça-feira (1), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. Na mesma ocasião, os 21 vereadores eleitos também foram empossados, após fazerem o juramento de respeitar a Constituição do Estado de Alagoas, a Lei Orgânica do Município de Maceió e o Regimento Interno da Câmara Municipal de Maceió.

Em seu discurso logo após ser empossado prefeito, Rui Palmeira elogiou seu pai (Guilherme Palmeira) e agradeceu a todos pela eleição. Ele disse que não vai decepcionar os maceioenses e conclamou os servidores públicos a trabalharem com el,e para que juntos, possam fazer um governo democrático e sempre respeitando as pessoas. “Não tenho o direito de decepcionar ao povo de Maceió. Vamos agir como sempre fizemos sem agressões e discutindo idéias democraticamente”, afirmou.

Bastante aplaudido, o novo prefeito de Maceió, disse que pretende trabalhar em parceria com os governos federal e estadual, além da iniciativa privada. “Parceria é a palavra do momento que vai colocar o município de Maceió no lugar que ele merece”, disse.

Rui também falou de algumas propostas que pretende implantar em Maceió nos próximos dias. “Vamos lutar para levar o VLT para a Fernandes Lima até o aeroporto, melhorar o sistema de transporte coletivo e de iluminação pública, além de uma política séria de saneamento básico. De uma coisa vocês podem ter certeza não vou admitir corrupção em meu governo”, concluiu.

Entre os vereadores falaram Heloísa Helena (Psol), Marcelo Gouveia, Tereza Nelma, Silvanio Barbosa, Cleber Costa, Fátima Santiago e Silvania Barbosa. Todos agradeceram ao povo pela votação e falaram dos problemas vivenciados por eles durante a campanha.

Quem também pediu para usar a palavra foi a ex-vice-prefeita do município, Lourdinha Lyra, que aproveitou o momento para falar da falta de espaço que teve durante a gestão do ex-prefeito Cícero Almeida. “As ações que conseguimos fazer foi graças a minha equipe. Passei toda a administração engessada sem poder realizar meus projetos”, alfinetou.

Por fim ela desejou boa sorte ao Rui Palmeira e que saia da prefeitura de mãos limpas e com sua dignidade intocável. “A política que eu pretendia fazer era muito diferente daquela vi que na prática. Uma política de conchavos. Por este tipo de fazer política quero estar bem longe”, concluiu.


Após a solenidade de posse o prefeito Rui Palmeira e vice, Marcelo Palmeira, foram para o prédio da Prefeitura de Maceió onde acontece a transmissão de cargo pelo prefeito Cícero Almeida, que aguardava os eleitos juntamente com todo seu secretariado.


Estiveram presentes a solenidade, o governador Teotonio Vilela Filho; o ex-ministro do TCU, Guilherme Palmeira – pai do prefeito eleito Rui Palmeira -; o deputado estadual, representando a Assembleia Legislativa de Alagoas, Judson Cabral, o novo presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, conselheiro Cícero Amélio; o procurador geral de Justiça Sérgio Jucá; o deputado federal Maurício Quintella; o senador Benedito de Lira e o novo presidente da OAB/AL, Thiago Bonfim, dentre outras autoridades.