O deputado Rui Palmeira (PSDB) ocupou a tribuna da Casa nesta terça-feira, 20, para destacar os bons resultados obtidos pelo programa Território da Paz, implantando no conjunto habitacional Selma Bandeira, no complexo Benedito Bentes, em Maceió. De acordo com os dados da Secretaria de Defesa Social, a região não registrava nenhum homicídio, graças ao policiamento comunitário, nos últimos 60 dias. O Conjunto Selma Bandeira foi o primeiro residencial a ser contemplado com recursos do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci).
“Antes dessa iniciativa do policiamento comunitário ocorriam quatro homicídios todo mês. Sobretudo de jovens da faixa dos 15 aos 30 anos, envolvidos principalmente com a questão das drogas”, observou Rui Palmeira, parabenizando a todos que fazem o Pronasci em Alagoas.
O parlamentar lembrou que os próximos bairros a integrarem o Território da Paz são: Clima Bom, Jacintinho e Vergel. “E gostaria de apelar ao coordenador Regional do Pronasci, Narciso Rodrigues, para que, quando levar o Território da Paz ao bairro do Vergel, não esquecer o Bom Parto, que hoje é um dos bairros com maiores índices de violência e de tráfico de drogas. Lá, nem a polícia entra”, pediu, para em seguida observar que os bons resultados colhidos pelo programa demonstra que a união dos entes federados (União, estados e municípios) tem tudo para dar certo.
Os deputados Judson Cabral (PT) e Gilvan Barros (PSDB) foram solidários ao pronunciamento do colega de plenário.