José Lindberg vai trabalhar na delegacia de Junqueiro, onde estava Rubem Natário, que volta ao comando da regional
O delegado Rubem Natário Silveira volta ao comando da delegacia regional de Penedo, distrito policial no qual esteve à frente entre 2003 e 2005. Natário deixa a delegacia de Junqueiro, que passa ao controle do delegado José Lindberg da Silva, delegado que conclui sua terceira passagem pela regional de Penedo, atualmente em processo de reforma para funcionar como Casa de Custódia, conforme ficou acertado entre a Secretaria de Estado da Defesa Social (SEDS) e o Ministério Público Estadual.
As portarias com as mudanças, remanejamentos de praxe realizados pela Polícia Civil, foram publicadas nesta segunda-feira, 01 de dezembro, no Diário Oficial do Estado (DOE). Além de reassumir a regional de Penedo, Rubem Natário também responderá pelo distrito policial de Igreja Nova, situação que já acontecia com José Lindberg.
Mudança na delegacia de Feliz Deserto
A edição do DOE desta segunda, 01, também informa mudança na delegacia de Feliz Deserto, município situado na área de cobertura da regional Penedo.De acordo com portaria publicada no DOE, o delegado Thomaz Acioly Wanderley Filho será substituído por Jorge Barbosa de Almeida, outro delegado que também já esteve no comando da regional de Penedo.
Atualmente respondendo pelo distrito policial de Piaçabuçu, Jorge Barbosa vai acumular o trabalho com a delegacia de Feliz Deserto, cidades vizinhas. Já Thomaz Acioly foi designado para a delegacia de Jequiá da Praia, município situado no Litoral Sul de Alagoas que não está dentro da área de responsabilidade da regional Penedo, distrito que atende Coruripe, Feliz Deserto, Piaçabuçu, Igreja Nova, Porto Real do Colégio, São Sebastião e São Brás.
Por conta da reforma na delegacia de Penedo, os presos em flagrante estão sendo encaminhados para os distritos policiais de Igreja Nova, Piaçabuçu e São Sebastião. As demais cidades atendidas pela regional campeã em fugas em 2009 e 2010 entre as similares de Alagoas não dispõem de celas em condições de segurança para receber presos ou funcionam em imóveis desprovidos de xadrez.
