Rua interditada - Foto: SECOM - PMP
As fortes chuvas que caíram nesta segunda-feira, dia 6, e em especial na madrugada desta terça-feira, dia 7, causaram diversos transtornos para os moradores ribeirinhos de diversas localidades na cidade de Penedo.
Diversos pontos da cidade foram tomados pela água, deixando os moradores sem saber o que fazer. Com isso, servidores da Prefeitura de Penedo realizaram uma busca ativa para ajudar quem precisa de abrigo.
As ruas interditadas, com pontos mais críticos por conta de danos no calçamento, são a Siqueira Campos e a João Pessoa, esta última sinalizada com siga e pare ao lado da Escola Estadual Gabino Besouro.
A rua E do Conjunto Madre Espírito Santo e um trecho da Rua Gaspar Vieira, em direção à Rua São Vicente, também estão interditados pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
A Escola Municipal Irmã Jolenta está sendo usada como abrigo para atender as famílias que precisam sair de casa. Até o momento, sete adultos e quatro crianças de duas famílias foram encaminhados para a unidade escolar.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta de acumulados para ocorrência de chuvas até às 10h desta quarta, 8, para mais de 70 cidades alagoanas.
Conforme o aviso, pode chover entre 30 a 60 mm/h ou até 100 mm/dia. Ainda segundo o Inmet, há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios, nas regiões com tais perigos.







