×

Maceió

Ruas do Conjunto João Sampaio II vão ganhar pavimentação

Cícero Almeida fala para a população local

O prefeito Cícero Almeida assinou, hoje, a ordem de serviço para pavimentação e drenagem de todas as ruas do Conjunto João Sampaio II, no Benedito Bentes. As ruas serão pavimentadas com o asfalto que será retirado das Avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro pelo DNIT.

Com a obra, a Prefeitura vai beneficiar mais de 8 mil moradores que residem no Conjunto João Sampaio II. “Foi uma decisão tomada nas últimas 72 horas. Eu e o secretário de Infraestrutura do município, Daniel Eugênio, nos sentamos e decidimos que essa comunidade devia ser uma das primeiras beneficiadas com a obra”, explicou o prefeito durante a assinatura da ordem de serviço.

Cícero Almeida aproveitou a ocasião para pedir mais empenho do governo do Estado nas obras de drenagem. Ele também pediu à população que tenha paciência caso a obra seja paralisada, já que, com a chegada do período chuvoso, as equipes têm de suspender os trabalhos parcialmente. No entanto, a previsão é que a obra seja concluída em 90 dias.

“Mas não é só o Conjunto João Sampaio que será beneficiado com o asfalto retirado das duas avenidas. Outros 20 quilômetros de ruas em diversos bairros também vão ganhar nova pavimentação”, revelou Almeida.

O prefeito também destacou o fato de Maceió crescer em direção à parte alta, como Serraria e Benedito Bentes. “Tivemos a inauguração do novo shopping [Pátio Maceió] e as novas instalações da Coca-Cola. Pode-se dizer que o Benedito Bentes é o novo distrito industrial de Maceió”, comparou.

Segundo Almeida, é por causa desse crescimento que a Prefeitura está investindo na região. “Em breve vamos assinar a ordem de serviço para construção da Eco Via Norte, que será construída ligando o Benedito Bentes a Guaxuma”, disse.

O anúncio da obra no João Sampaio agradou à comunidade. “Moro aqui há dez anos, pago o IPTU em dia, mas sempre fiquei triste porque aqui não é pavimentado. Mas agora vi que valeu a pena pagar os carnês”, conta a dona de casa Maria Gurgel de Oliveira, que foi até a solenidade de assinatura da ordem de serviço.