×

Esporte

RS: Internacional vai em busca do seu 41º ítulo estadual

Oscarestará de bolta ao Colorado na partida de logo mais no Centenário

O Internacional enfrenta o Caxias neste domingo, a partir das 16h, no Centenário, em Caxias do Sul. Será o primeiro confronto da finalíssima do Gauchão entre os campeões do primeiro turno (Taça Piratini) e do returno (Taça Farroupilha). A grande final, no Beira-Rio, ocorrerá no próximo final de semana.

Atual campeão gaúcho, o Colorado persegue o 41º título estadual nos seus 103 anos de história. Mas para alcançar mais este feito, o time do técnico Dorival Júnior terá que superar um adversário duro nas finais. No primeiro turno, o Inter venceu por 2 a 0 na Serra, mas isso não é garantia nenhuma de que o time terá facilidades na casa do Caxias. “É um jogo em um contexto completamente diferente. Estamos preparados para os perigos do adversário”, avalia Dorival.

Para este primeiro jogo, o Inter terá seis desfalques: D'Alessandro, Dagoberto, Kleber e Dátolo estão lesionados, e Rodrigo Moledo e Leandro Damião suspensos. Porém, o Campeão de Tudo aposta na força do seu grupo para triunfar no Centenário. “Agora é a hora de todo mundo dar o algo mais. Quem está entrando no time também quer mostrar o seu potencial. Todo mundo espera por uma oportunidade dessas”, afirma o meia-atacante Jajá.

A semana no Beira-Rio foi marcada por treinos com os portões fechados. Dorival preferiu não confirmar o time que começa a partida, mas não deve haver surpresas. A boa notícia é que o meia Oscar volta a ficar à disposição após afastamento dos gramados por conta de um imbróglio judicial. O jogador de 20 anos está muito motivado para reassumir a titularidade. “Estou muito feliz. Queria muito ajudar o Inter nestes jogos importantes. É uma final, e estou muito focado nela”, afirma Oscar.

Provável escalação: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga, Oscar e Jajá; Jô.

Jogadores relacionados para Caxias x Inter:

Goleiros: Muriel e Renan;
Zagueiros: Índio, Bolívar e Jackson;
Laterais: Nei e Fabrício;
Volantes: Guiñazu, Sandro Silva, Tinga, Bolatti, Josimar e Elton;
Meias: Oscar, Jajá e João Paulo;
Atacantes: Jô, Gilberto e Marcos Aurélio.