Elenildo Matias de Oliveira, 28, foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo
Homens do 11º Batalhão de Polícia Militar registraram na madrugada deste sábado (30), mais um homicídio na cidade de Penedo. Elenildo Matias de Oliveira, 28, foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo, nas proximidades do Posto de Saúde da Família (PSF) da Cohab, parte alta da cidade.
Segundo informações repassadas pela equipe policial que participou da ação, dois elementos, ainda não identificados, foram os responsáveis pelos disparos que vitimou fatalmente o jovem que residia no Loteamento São Gonçalo, bairro Dom Constantino. De acordo com populares, os dois homens que efetuaram os disparos fugiram em uma moto, tomando destino até então ignorado.
Populares tentaram socorrer a vítima, que foi encaminhada para a Unidade de Emergência Antônio de Jesus, em Penedo, onde deu entrada já em óbito. O corpo permaneceu na unidade até as 7 horas da manhã deste sábado, à espera do Instituto Médico Legal, para que fosse realizado o translado para a sede do órgão em Arapiraca, objetivando a realização de exames necropsiais. Até as 08h30min de hoje, o corpo ainda se encontrava na cidade, causando transtornos e aumentado a dor da família que entristecida espera pela realização do sepultamento de seu ente querido.
Infelizmente a cidade de Penedo, outrora lembrada por seus grandes casarões, pela religiosidade do povo, pela realização de grandes eventos, por seus filhos ilustres e pela passagem do Rio São Francisco pela cidade, hoje é vista como uma cidade violenta, manchada de sangue, o que só tira o orgulho dos penedenses em terem nascido nessa terra, antes tão querida e hoje abalada pela violência que coloca Alagoas no topo dos estados mais violentos do Brasil.
*Atualizado as 10:44
