Na oportunidade a Casa do Bom Samaritano recebeu a Comenda Engenheiro Joaquim Gonçalves
Com relevantes serviços prestados à população o Rotary Club de Penedo é exemplo da prática bíblica que diz: “Não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita”. Mas, torna-se necessário que a população saiba as boas ações dos abnegados rotarianos que atuam sem fins lucrativos e de forma filantrópico e social.
Nesta quinta-feira, 20, o Rotary Club de Penedo realizou no restaurante do Hotel São Francisco, reunião festiva que comemorou seus 74 anos de atuação na histórica cidade. A data foi marcada pela visita do Governador Distrital, Leozildo Pedrosa que participou do evento destacando a atuação dos rotarianos em todo o mundo e chamando a atenção dos presentes para a necessidade de trazer para o clube novos membros, sejam jovens até 18 anos que podem participar do Interact e Rotaract, ou jovens que já se aposentaram e precisam manter-se na ativa.
O Interact oportuniza que estudantes de 12 a 18 anos possam fazer a diferença e se divertirem. Todo Interact Club realiza dois projetos por ano: um que ajuda sua escola ou comunidade, e outro que promove a compreensão internacional. Já o Rotaract é formado por membros de 18 a 30 anos. Seus associados se reúnem duas vezes ao mês para trocar ideias, socializar e planejar atividades e projetos. Apesar de serem patrocinados por Rotary Clubs, os Rotaract Clubs têm autonomia para decidir sobre sua organização, administração e atividades.
Título de Sócio Honorário
A reunião festiva contou também com a presença do deputado estadual Inácio Loiola (PSB) que recebeu o título de sócio honorário do Rotary Club de Penedo. O deputado apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) para que o clube de serviços pudesse ser considerado como de utilidade pública. O projeto foi aprovado por unanimidade na Casa Tavares Bastos e na última semana foi sancionado pelo Governador Renan Filho.
Comenda Engenheiro Joaquim Gonçalves
De forma justa e muito reconhecida, o Rotary Club de Penedo também concedeu nesta quinta-feira, a Comenda Engenheiro Joaquim Gonçalves à Organização Não-Governamental Dom Valério Breda, Casa do Bom Samaritano, que recebe pessoas com dependência química, oportunizando-as a chance de recomeçar a vida. O fundador da Casa, diácono Edimilson da Hora agradeceu a honraria citando trecho bíblico do livro de Lucas que fala da parábola do Bom Samaritano. Edimilson relatou na oportunidade experiências vividas que lhes conduziram a abraçar a missão de amparar aqueles que se encontram a margem da sociedade. Com seu exemplo de Bom Samaritano, Edimilson a alguns anos ordenou-se diácono assumindo como sugere a bíblia o papel de cuidar das necessidades físicas e logísticas da igreja, de modo que os presbíteros possam se concentrar no seu chamado primário.
Posse de Novo Membro
Antes do encerramento dos trabalhos realizados durante a reunião festiva o presidente do Rotary Club de Penedo, promotor Mário Jorge Lessa, empossou o novo membro Antonio Carlos de Carvalho que desenvolve suas atividades como advogado no município ribeirinho e se predispôs a também dar sua parcela de contribuição em prol dos mais carentes, atendendo o chamado do Rotary que age fomentando um elevado padrão de ética e ajudando a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo.
