Visando incentivar práticas saudáveis e condutas de prevenção a doenças, o Programa Ronda no Bairro, do Governo de Alagoas, promoveu uma tarde de serviços de saúde a seus mais de 200 agentes de proximidade nesta sexta-feira (25).
A ação, em parceria com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Alagoas, ofereceu serviços como aferição de pressão e testes de glicemia. Esses exames servem para identificar doenças cardíacas e enfermidades como Diabetes.
O superintendente do Ronda no Bairro, coronel Silva, explicou que essas ações são essenciais. “Eventualmente nós oferecemos esses serviços, sempre em parceria com outros órgãos do Estado, pensando no bem-estar de nosso efetivo voluntário. A rotina de quem faz um trabalho ostensivo como o do Ronda no Bairro pode afastá-los dessas práticas e condutas saudáveis. É preciso estar bem de saúde, tanto mental e física, para seguir oferecendo um bom serviço a toda a comunidade”, disse.
Ocorrência no Centro
No início da manhã desta sexta-feira (25), agentes de proximidade do Ronda no Bairro foram acionados para um roubo em uma drogaria no Centro de Maceió, próximo ao prédio do antigo Produban.
Ao chegar ao local, os agentes identificaram que o suspeito sofria de distúrbios mentais e o encaminharam para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) para que o jovem, de aproximadamente 30 anos, recebesse a atenção devida.
