A Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro acolheu, neste domingo (19), uma mulher de 49 anos, que deixou o local onde morava, fora de Alagoas, e chegou em Maceió fugindo de repetidas agressões e violência doméstica cometidas pelo marido.
Com graves marcas pelo corpo, a mulher já foi baleada na perna e chegou a sofrer mutilação em uma das mamas, como ela relatou à Equipe Social do Ronda. Como não tem família por aqui, acabou ficando em situação de rua, na praia da Pajuçara, sendo acolhida após uma ligação do Copom, que informou ao operacional do programa sobre a situação.
Com a atuação das assistentes sociais e psicólogas do Social, a mulher foi encaminhada a uma das instituições de acolhimento da capital. Ainda conforme a vítima, existe uma medida protetiva contra o marido.
“Depois de ouvirmos os relatos da mulher, nós a encaminhamos a uma instituição onde há profissionais que darão prosseguimento ao caso. Nesse tipo de situação, também é preciso atuar com muita cautela para podermos averiguar as informações passadas e poder agir”, destacou a coordenadora do Social do Ronda, Vanessa Castro.
Agência Alagoas