Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado Ronaldo Medeiros (PT), criticou a atitude do capitão da Polícia Militar (PM) Winston Santana e do prefeito de Poço das Trincheiras, Gildo Rodrigues, durante a realização de um evento de motociclismo naquele município, que seria realizada no último domingo, 24.
O parlamentar afirmou que o capitão Winston, desde que tomou conhecimento da realização do evento, que ocorre há 11 anos na cidade, disse que iria proibi-lo, porque quem mandava na cidade era ele. “Para cumprir com a palavra o oficial da PM chegou ao local com seis viaturas e vários policiais fortemente armados”, acrescentou.
De acordo com o deputado, “quando me deslocava para o evento, fui comunicado pelo senhor Valmiro que o capitão estava chegando na cidade com seis viaturas, mais de 15 homens fortemente armados, atirando, prendendo de forma agressiva todas as motos do evento. Tal ato insano colocou a vida e a integridade de todos em risco”, destacou.
Ainda segundo Ronaldo Medeiros, ao chegar na cidade foi imediatamente comunicar o fato na delegacia do município. “Fiquei assustado com a quantidade de viaturas e policiais que se encontravam na cidade. Dirigi-me ao capitão Winston Santana e solicitei ao mesmo explicações; para minha surpresa, ele dizia que existiam várias motos irregulares e que também não poderia dar segurança aos participantes e decidiu cancelar o evento. Ora, um oficial de alta patente da Polícia Militar, que deveria combater o crime, estava promovendo um ato insano, violento, truculento, proibindo jovens e adultos de se divertirem”, disse.
O evento, segundo Medeiros foi comunicado oficialmente pelos organizadores à Polícia Militar, ao Ministério Público, ao Poder Judiciário, à prefeitura e ao conselho tutelar, todas as autoridades envolvidas com o evento.