Neste domingo, 06 de outubro, Ronaldo Lopes foi reeleito prefeito de Penedo com uma votação expressiva, conquistando 71,33% dos votos válidos, o equivalente a 24.059 votos. A chapa adversária, liderada por Marcius Beltrão e Ivana Toledo, obteve 28,67% dos votos, o equivalente é 9.672 votos, registrando a maior derrota eleitoral dos últimos pleitos na cidade.
Assim como indicavam as pesquisas de intenção de voto, Ronaldo Lopes continuará à frente da administração do município por mais quatro anos, tendo como vice-prefeito Valdinho Monteiro, um representante da zona rural, que chega para fortalecer ainda mais as ações voltadas ao desenvolvimento do campo em Penedo.
A nova gestão será focada em projetos importantes para consolidar o crescimento de Penedo, transformando a cidade em referência na região do Baixo São Francisco, com ênfase em áreas como Turismo, Educação e Saúde. Com essa vitória esmagadora, a população penedense demonstra estar satisfeita com os rumos da cidade e espera mais trabalho, avanços e oportunidades sob a liderança de Ronaldo Lopes e Valdinho Monteiro, políticos que já provaram sua capacidade de gestão.
Além disso, a coligação “Pra Penedo Seguir Acelerando” conquistou a maioria absoluta na Câmara de Vereadores garantindo, assim, ampla governabilidade para a continuidade dos projetos e ações voltados ao bem-estar da população e ao contínuo desenvolvimento do município.