O presidente estadual do PDT, o ex-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa, nega que irá formalizar, nesta sexta-feira, 13, o lançamento da sua da sua candidatura à Prefeitura de Maceió, nas eleições de outubro próximo. A informação chegou a ser veiculada em parte da imprensa local, em função da vinda à capital do presidente nacional do PDT, o ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que irá participar de uma reunião com pré-candidatos do partido. .
“Ainda é muito cedo para oficializarmos a nossa candidatura, até porque o momento é de conversas e de composição de novas alianças”, avisa Lessa, antecipando que a intenção do grupo é manter em Maceió e em boa parte do Estado a mesma aliança que o apoiou na disputa ao governo de Alagoas, em 2010.
Lupi tem visitado vários estados brasileiros para acompanhar o trabalho de organização do partido voltado para as eleições. Esta semana, ele já esteve Sergipe e nesta sexta-feira conversa sobre candidaturas em Alagoas. “O objetivo do partido é se fortalecer para conquistar o máximo de prefeituras e fazer o maior número possível de vereadores”, assegurou o ex-governador.
Ronaldo Lessa confirmou sua decisão de concorrer à Prefeitura de Maceió e diz que, para isso, tem conversado com lideranças de vários partidos. “O PCdoB já declarou seu apoio e, nas próximas semanas, outras siglas irão se juntar a nós”, concluiu.