Ronaldo Lessa defende ações de inclusão social para combater violência em Alagoas
O candidato da Frente Popular por Alagoas ao governo do Estado, Ronaldo Lessa (PDT), reforçou seu compromisso em criar políticas públicas eficazes de inclusão social como forma de enfrentamento ao avanço das drogas no Estado. O anúncio foi feito nesta terça-feira, durante reunião com empresários, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Na ocasião, Lessa recebeu das mãos da presidente do Fórum Permanente de Combate às Drogas, Noélia Costa, um documento contendo sugestões para a implementação de medidas que visem à redução do número de jovens envolvidos com drogas e propostas de atendimento de dependentes químicos. “Hoje, esse mal atinge todas as classes sociais. As mortes em decorrência das drogas aumentam a cada dia e não podemos perder toda uma geração que está aí”.
O candidato anunciou algumas das suas propostas de governo para conter a violência no Estado, a exemplo da retomada das rondas nos bairros e da Polícia Comunitária e a implantação do sistema de monitoramento, colocando a tecnologia a serviço da comunidade.
“Mas não basta só isso. Temos que atingir também o foco do problema. Vamos levar o esporte à periferia”, disse, ao anunciar a volta da Secretaria de Esportes, e a implantação de escolas profissionalizantes em regiões estratégicas do Estado, como fator determinante para que os jovens tenham a chances de aprender uma profissão e mais perspectiva de emprego.
“A maior riqueza de um estado é sua gente. Esse governo que está aí não investe no ser humano. E eu não acredito que nenhum estado supere índices negativos e atinja o crescimento sem investimento em sua gente, principalmente em educação. Salvando a vida dos jovens a gente protege a sociedade da violência, porque o dependente faz de tudo para conseguir alimentar seu vício; ele rouba e mata para conseguir droga. É o que vemos todos os dias. A violência começa em casa e se estende às ruas”, finalizou.
