Considerado por muitos membros da imprensa européia, como o “grupo da morte” da Copa dos Campeões, esse já está totalmente definido com uma rodada de antecipação. Igualmente ao Real Madrid, que já havia confirmado sua vaga –e nesta terça-feira carimbou a liderança da chave ao golear o Ajax, o Milan também se garantiu na próxima fase ao vencer o Auxerre, fora de casa, por 2 a 0.
Até deu a entender que a vitória seria novamente decretada pelo gol do sueco Zlatan Ibrahimovic, que chegou ao quarto tento em cinco rodadas no torneio, abrindo o placar aos 19min do segundo tempo.
Aí apareceu o talento do brasileiro Ronaldinho Gaúcho, que anotou um belo gol no último minuto da segunda etapa. O brasileiro havia acabado de entrar em campo, exatamente no lugar de Ibrahimovic, recebeu um bom passe de Robinho pela direita, avançou sobre o zagueiro adversário, ameaçou usar a perna direita e mandou com a canhota no cantinho do goleiro Sorin, numa bela jogada dentro da área e sacramentando a vitória milanesa por 2 x 0.