×

Esporte

Ronaldinho Gaúcho entra na Justiça e dá adeus ao Flamengo

Ronaldinho Gaúcho entrou na Justiça do Trabalho para receber os atrasados do Flamengoe

O meia Ronaldinho Gaúcho deu entrada na Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro nesta quinta-feira, visando receber os R$ 40.177.140,00 pertinentes aos encargos trabalhistas e também concernentes aos cinco meses de salários atrasados.

Segundo notícias vindas da capital fluminense, o documento (liminar) expedido pela 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho, deverá ser protocolado na CBF o quanto antes, deixando o atleta liberado para seguir o seu rumo em qualquer outro clube.

A diretoria do Flamengo tem ciência que deve ao craque a importância de R$ 750 mil mensais, referentes aos direitos de imagem de R10, mas afirma que o caso é bem controvertido. Segundo Rafael De Piro, vice-presidente jurídico do Rubronegro, o pagamento de direitos de imagem é de natureza civil. Por sua vez, o juiz entendeu que é salarial. O time da Gávea vai entrar com um pedido de reconsideração no juízo que emitiu a decisão. Se a resposta não for positiva, vamos ao tribunal – comentou De Piro.

Segundo Aldo Giovani Kurle, advogado do requisitante, o contrato de imagem na verdade, serve apenas como forma de se burlar a lei. Como o vínculo existente entre as partes possuía uma cláusula que antevia a rescisão no caso de dois meses de atraso, essa providência foi tomada após cinco meses de vencimentos atrasados.