Num confronto cheio de alternâncias em termos de domínio de jogo, no clássico desse final de semana em Milão, a Inter foi mais feliz e competente, chegando à vitória por 2 x 0 sobre o Milan, com gols de Diego Milito e Pandev.
Os times entraram em campo com a maioria das suas estrelas e propiciaram um grande jogo no Giuseppe Meazza ou San Siro, como queiram.
Motivada pela torcida, a Inter começou a partida em forte ritmo, impondo pressão sobre o Milan. Os visitantes se seguravam bem na defesa, enquanto Dida era exigido debaixo da trave. Aos 8, o goleiro fez grande defesa e salvou o Milan. Mas, um minuto depois, ele não conseguiu evitar o gol de Milito. O argentino recebeu longo lançamento e bateu na saída do goleiro.
Após o gol, a Inter continuou melhor em campo, mas precisou reduzir o ritmo aos 25, quando o holandês Sneijder foi expulso, após ironizar o árbitro por causa de um cartão amarelo dado ao brasileiro Lúcio.
Com um jogador a mais, o Milan chegava ao ataque com mais facilidade, mas seguia sem levar grande perigo ao gol de Júlio César. Aos 29, o brasileiro Maicon botou a mão a bola dentro da área, em disputa com Ronaldinho Gaúcho, mas o árbitro não assinalou o pênalti.
No segundo tempo, o Milan começou pressionado, e teve boas oportunidades com Seedorf e Ronaldinho Gaúcho. No entanto, o ímpeto do Milan esfriou assim que Pandev bateu falta com categoria, aos 19 minutos, e surpreendeu Dida: 2 a 0.
No final, a equipe rossonera teve a chance de diminuir quando Lúcio colocou a mão na bola dentro da área, cometendo penalte e sendo expulso pelo juiz da partida. Na cobrança, Ronaldinho Gaúcho cobrou e permitiu uma grande defesa do outro brasileiro, o goleiro Júlio Cesar, completando assim, a festa dos torcedores da Inter, que disparou ainda mais na liderança do Calccio.