×

Esporte

Romário ironiza Pelé e insinua que ele pode receber “algum” da CBF

Romário faz críticas ásperas contra Pelé e Ricardo Teixeira

Nesta sexta-feira (11), em São Paulo e ao lado dos santistas Neymar e Pepe, o deputado federal e ex-atacante Romário (PSB-RJ) ligou a sua “metralhadora giratória/falatória” contra Pelé e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Durante um evento esportivo que aconteceu na capital paulista, o “Baixinho” rebateu a acusação de que é contrário ao Mundial no Brasil pelo fato de ter sido cortado da seleção em 1998. “Tinha prometido não falar mais de Pelé. Pelé fala tanta merda. Pelé não tem porra de consciência do que está acontecendo no País”, atacou. “Sou deputado federal e vou fazer meu papel… Pelé tem que calar a boca”, comentou o ex-jogador sobre o Rei.

Para piorar mais ainda o clima entre os dois, Romário acrescentou: “Não levo nenhum da CBF, talvez ele leve”. Para o ídolo, ainda está “valendo” a antiga frase: “Pelé, calado, é um poeta”.

Num outro momento, ele voltou a atacar Ricardo Teixeira, quando lhe perguntaram sobre o futuro do cartola. “Tem que perguntar à Polícia Federal”, ironizou, finalizando a conversa com os jornalistas.