Romário deixou hoje por um instante, no evento realizado no Hotel Sheraton Rio, a formalidade própria do mandato que exerce de maneira atuante como deputado federal para se emocionar também como um cidadão preocupado em ajudar os milhõoes de brasileiros portadores de deficiência.
Engajado como parlamentar em uma frente de atuação para ajudar pesssoas deficientes, Romário conseguiu juntamente com Ronaldo, membo do Conselho Administrativo do COL, o que considera uma grande vitória em prol desse numeroso contingente de brasileiros. Ele anunciou que o seu pedido feito ao presidente Ricardo Teixeira foi atendido e a CBF vai comprar 32 mil ingressos, a preço cheio, para doar aos portadores de deficiência nos jogos da Copa do Mundo de 2014. A forma de distribuição e a categoria dos ingressos será definida posteriormente.
– Fiquei muito feliz com a velocidade da resposta da CBF. O presidente Ricardo Teixeira disse que, independentemente da Lei Geral da Copa, doaria 32 mil ingressos. Foi uma grande vitória.
O presidente Ricardo Teixeira manifestou seu orgulho pela entidade poder se engajar em uma iniciativa que vai favorecer muitas pessoas.
– Antes de ser uma obrigação, a CBF está orgulhosa de participar de uma ação como essa, que vai favorecer uma camada da população que tantos benefícios merece ter, ainda mais avalizada pelo Romário e o Ronaldo. Isso, independentemente de outras ações tomadas nas esferas do governo com o mesmo propósito.
Na entrevista coletiva da qual participou ao lado de Ronaldo, Romário chorou ao ouvir os relatos das deputadas Rosinha da Adefal e Mara Gabrilli pela sua atuação como parlamentar em favor das pessoas portadoras de deficiência. Emocionado, ele fez um novo agradecimento.
– É uma classe que realmente merece. O presidente Ricardo Teixeira entendeu esta nossa luta e agradeço a ele e ao Ronaldo, que foi o primeiro a se comprometer em nos ajudar nesta causa. Esta é uma causa do Brasil. Cada vez vem existindo mais respeito e diminuindo o preconceito com os portadores de necessidades especiais. Estou muito
feliz em estar cumprindo meu dever.
Romário lembrou também que os projetos dos 12 estádios que estão sendo construídos ou reformados para a Copa do Mundo da FIFA preveem lugares destinados a cadeirantes e seus acompanhantes, pisos táteis aos deficientes visuais e assentos especiais para os obesos.