O Corinthians teve que lutar muito para segurar a pressão do Boca Juniors dentro do lendário Estádio de La Bombonera, em Buenos Aires. Porém, saiu de lá com um bom resultado ao empatar por 1 x 1 e decidirá a Libertadores dentro de casa, no Pacaembu.
Mesmo com a enorme pressão que sofreu ao longo dos 90 minutos, com direito a bola na trave aos 45 do segundo tempo, o Timão festejou resultado espetacular graças ao gol do garoto Romarinho.
O atacante recém-contratado, já está virando um novo xodó da Fiel torcida. No domingo que passou, ele assinalou dois gols contra o Palmeiras. No duelo contra o time portenho, o garoto provou que é “pé-quente”. Na primeira bola que pegou, ele deixou a sua marca e calou o renomado estádio argentino. Esse empate fez o Corinthians permanecer invicto na competição e muito próximo da inédita conquista.
FICHA TÉCNICA:
BOCA JUNIORS (ARG) 1 X 1 CORINTHIANS
Local: La Bombonera, Buenos Aires (ARG)
Data/hora: 27/6/2012 – 21h50
Árbitro: Enrico Ósses (CHI)
Assistentes: Francisco Mondria e Carlos Astroza (CHI)
Renda e público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Roncaglia, Riquelme
Cartão vermelho: –
GOLS: Roncaglia (28'2°T) e Romarinho (40'/2ºT)
BOCA JUNIORS: Orión; Roncaglia, Schiavi, Caruzzo e Clemente Rodríguez; Somoza, Ledesma (36'/2ºT), Erviti e Riquelme; Mouche (42'/2ºT) e Santiago Silva (39'/2ºT). Técnico: Julio Cesar Falcioni
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo (Romarinho – 38'/2º); Jorge Henrique (Liedson – 38'/1ºT) e Emerson Sheik. Técnico: Tite