×

Esporte

Roger Federer vence Jurgen Melzer e faz uma das semi-finais em Paris

Roger Federer confirama favoritismo e vence mais uma em Paris

Enfim o suíço Roger Federer conseguiu quebrar a escrita de nunca passar das quartas de final no Masters 1000 de Paris. Nesta sexta-feira, o número 2 do mundo bateu o austríaco Jurgen Melzer e carimbou sua classificação para as semifinais do torneio francês.

Embalado pelas conquistas em Estocolmo e na Basileia, o principal favorito ao título anotou sua 12ª vitória consecutiva, triunfando sobre Melzer por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-4), depois de 70 minutos de confronto. Federer manteve a invencibilidade contra o rival austríaco, que agora é de três partidas.

De quebra, o suíço atingiu sua sétima semifinal seguida, sendo que a última vez em que parou antes da penúltima fase foi justamente em Wimbledon, onde já faturou seis títulos, mas foi derrotado pelo tcheco Tomas Berdych nas quartas de final neste ano. Neste período, além dos dois títulos, Federer também levou a taça do Masters 1000 de Cincinnati e ficou com o vice em Xangai e Toronto.

Na briga pela decisão em Paris, o número 2 do mundo aguarda pelo duelo entre o britânico Andy Murray, terceiro favorito e responsável pelos dois vice-campeonatos recentes do suíço, e o francês Gael Monfils, finalista no ano passado, que joga em casa e conta com o apoio da torcida local.

Contra Melzer, o cabeça de chave número 1 em Paris começou arrasador e venceu os cinco primeiros games da partida. O austríaco se salvou de levar um “pneu”, mas não evitou a derrota na primeira parcial. Porém, no segundo set a vida de Federer não foi tão fácil e ele só conseguiu definir a vitória no tiebreak.