Federer é um dos maiores nomes da história do tênis
Um dos maiores tenistas de todos os tempos, o suíço Roger Federer alcançou uma marca típica de grandes desportistas. Estreando no ATP 250 de Estocolmo, na Suécia, Federer completou o incrível número de 900 partidas disputadas na sua brilhante e vitoriosa carreira.
O suíço, atual número 2 do ranking da ATP, avançou no torneio com facilidade nesta quinta-feira, quando não tomou conhecimento do norte-americano Taylor Dent, 101º colocado do ranking da ATP, e venceu-o por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 50 minutos. Cabeça de chave número 1, Federer vai medir forças com o compatriota Stanilas Wawrinka nas quartas de final.
Ao longo da sua fantástica carreira, Federer passou a acumular 727 vitórias e 173 derrotas. O suíço triunfou com facilidade e venceu o primeiro set em 17 minutos, após obter duas quebras de serviço nas duas oportunidades que teve. Na segunda parcial, Dent tentou equilibrar o jogo, mas foi novamente batido com duas quebras de saque. Mais uma vitória para o currículo do suíço.
