×

Esporte

Roger Federer e Andy Murray vão decidir o Torneio de Dubai

Avdy Murray despachou o numero um Novak Djokovic em Dubai

O sérvio Novak Djokovic perdeu a chance de repetir sua incrível série de 2011 ao ser derrotado pelo britânico Andy Murray (6-2, 7-5) na semifinal do Torneio de Dubai.

No jogo dessa sexta-feira, Murray impediu, de forma arrasadora, que isso se repetisse, se vingando também da derrota na semifinal do Aberto da Austrália. Ele fará a final do torneio no sábado contra Federer, que venceu o argentino Juan Martin Del Potro por um duplo 7-6.

Na outra partida semifinal, Federer chegou a desperdiçar cinco set points contra Del Proto até fechar o primeiro set no tie-break, por 7-5. Já no segundo, foi o argentino quem deixou passar quatro set points. Federer reagiu no game de desempate, quando chegou a estar atrás por 6-2, e fechou em 8-6.

Ambos os finalistas não se enfrentaram em 2011. “No ano passado foi meio difícil a gente se encontrar, porque o Novak não perdia nunca”, disse Federer a jornalistas. “Então que legal que ele (Murray) conseguiu uma vitória importante hoje à noite. Ele jogou muito bem, e espero uma partida realmente difícil na final.”