×

Esporte

Rodada quente e briga pelo G4 agitam a Segundona nessa terça-feira

Time do ASA tem jogo difícil ante o Figeueirense

A terça-feira promete ser movimentada no Campeonato Brasileiro da Série B, quando será realizada a 25.ª rodada com os dez jogos. A tabela de classificação deve sofrer alterações tanto na parte de cima, na briga pelo G-4, o grupo de acesso, como na zona de rebaixamento. Um dos confrontos mais aguardados vai acontecer na cidade de Campinas.

Líder isolado com 46 pontos, o Coritiba espera aproveitar o momento de instabilidade que a Ponte Preta está passando, depois de surpreender com seis vitórias seguidas, para seguir na ponta. O jogo está marcado para as 19 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O time paranaense vem de vitória sobre o ASA, enquanto que o adversário perdeu em casa para o São Caetano e se manteve com 40 pontos, caindo para o quinto lugar.

Quem sonha em assumir a liderança é o Bahia, que recebe o inconstante Icasa, às 19h30, no estádio de Pituaçu, em Salvador, e vai ficar de olho no confronto entre Ponte Preta e Coritiba, já que uma derrota do time paranaense e uma vitória em casa recoloca os baianos no topo. O Bahia venceu o Sport, no Recife, chegando aos 44 pontos, enquanto que o adversário perdeu para o Duque de Caxias e se manteve com 29, na 14.ª colocação.

Ainda no G-4, o Figueirense, com 42 pontos, em quarto lugar após vencer o Brasiliense, tem um difícil compromisso contra o ASA, às 21h50, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O time alagoano tem 29 pontos, em 13.º lugar.

Outro que quer se manter entre os primeiros é o América-MG, que vem de vitória sobre o Ipatinga, somando 43 pontos, em terceiro lugar. Terá pela frente a Portuguesa, às 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). A Lusa está em crise após a derrota para o Bragantino e soma 34 pontos, em nono lugar.

Os times pernambucanos buscam a reabilitação. O ascendente Sport, na 6.ª posição com 37 pontos, vai até Curitiba para pegar o Paraná, 12.º com 32. O clube rubro-negro perdeu na Ilha do Retiro uma invencibilidade de 12 jogos para o Bahia, mas quer provar que ainda pode brigar pelo G-4. O time tricolor paranaense, após empatar com o Vila Nova, quer se distanciar do bloco de baixo.

O Náutico, que sofreu a sua oitava derrota consecutiva fora de casa, diante do América-RN, vai buscar a reabilitação no estádio dos Aflitos, no Recife, diante do São Caetano, que venceu a Ponte Preta e chegou aos 35 pontos, em oitavo lugar. Os pernambucanos somam 34, na 10.ª colocação.

Mas a rodada também promete fortes emoções contra a degola. O Brasiliense, com 27 pontos em 17.º lugar, faz um confronto direto em casa diante do Bragantino, que tem 29, em 15.º. Assim como Santo André, com 25 em 18.º, e Vila Nova, com 28 em 16.º, que se enfrentam no estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista. O time goiano não sabe o que é derrota há nove jogos, sendo seis vitórias e três empates.

Cada vez mais perto do rebaixamento, América-RN, vice-lanterna com 22 pontos, e Ipatinga, lanterna com 18, enfrentam o ascendente Duque de Caxias, com 35 pontos em 7.º, e o regular Guaratinguetá, com 34 em 11.º, respectivamente, precisando do resultado positivo para respirar na Série B.

Confira a 25.ª rodada da Série B:

Terça-feira

19 horas

Ponte Preta x Coritiba

Náutico x São Caetano

19h30

Bahia x Icasa

Santo André x Vila Nova

Brasiliense x Bragantino

21h50

América-MG x Portuguesa

Guaratinguetá x Ipatinga

América-RN x Duque de Caxias

ASA x Figueirense

Paraná x Sport