Evento aconteceu na Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto, em Penedo
Configurado como lei estadual, o programa Escola 10, lançado em 2017 pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), como uma proposta de articulação com os municípios para a melhoria da qualidade da Educação em Alagoas, é destaque quando o assunto é evolução dos índices educacionais.
Para debater os direitos de aprendizagem dos estudantes, aconteceu nesta quarta-feira, 25 de setembro, com a presença de profissionais da educação e alunos da rede estadual, uma roda de conversa na Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto, em Penedo.
Na oportunidade esteve presente o vice-governador e secretário de Educação de Alagoas, Luciano Barbosa, a Gerente da 9ª Gerência Regional de Educação (Gere) Maria Cristina do Nascimento Boia Araújo, o vice-prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes e diversas autoridades.
Juntos, os profissionais discutiram o andamento da união entre Estado e município ribeirinho com o objetivo de fortalecer o regime de colaboração entre os dois entes federativos, que fazem parte do programa Escola 10.
Para Ronaldo Lopes, o encontro foi um momento de estimulo para os presentes. “Discutimos o programa que tanto faz por estudantes alagoanos e aproveitamos o espaço e a presença dos profissionais da educação para fortalecer essa parceria que vem dando certo. Hoje sim existe uma parceria”.
Além da roda de conversa, o encontro contou com apresentações culturais.
