A emoção já está com hora marcada no relógio! No dia 15 de setembro, no Rio de Janeiro, começa um dos maiores festivais de música do mundo: o Rock in Rio!
Grandes nomes estão na programação, como Aerosmith, The Who, Bon Jovi, Maroon 5, Justin Timberlake, Red Hot Chili Peppers e muitos outros de diferentes gêneros musicais.
Como uma espécie de tradição, os ingressos para o festival se esgotaram em pouquíssimas horas, mesmo tendo sido abertas três vendas para o evento.
No entanto, é muito comum encontrar pessoas de vários lugares do Brasil que compraram o ingresso para o Rock in Rio, mas que ainda não sabem como chegarão ao festival.
Se você faz parte dessa turma, seguem algumas dicas para comprar passagens aéreas para o Rio de Janeiro!
1) Veja os voos com escala
É muito comum que os viajantes deem preferência aos voos diretos. São mais confortáveis e economizam o nosso tempo.
Porém, os diretos geralmente custam mais do que os voos com paradas. Então, para economizar na compra das passagens, não deixe de ver as opções de voos com escalas.
2) Viaje com desconto, usando as milhas de outra pessoa
É possível viajar com economia mesmo que não participe de nenhum programa de milhagem. Pela MaxMilhas, você pode comprar com cartão de crédito ou transferência bancária passagens aéreas com até 50% de desconto. As passagens são emitidas pelas milhas de quem deseja vender a empresa cuida 100% da emissão.
3) Assine newsletters
Outra dica para comprar passagens em cima da hora, é assinar as newsletters das companhias e agências de viagens. Dessa forma, se surgir uma promoção ou uma boa oferta, você ficará sabendo através do seu e-mail.
O tempo entre ficar sabendo da oferta e realizar a compra é importantíssimo para quem deseja comprar as passagens aéreas baratas. Lembre-se sempre que os assentos promocionais são limitados e que tem muita gente querendo viajar também.
4) Veja a diferença de preços entre os aeroportos
A cidade do Rio de Janeiro possui dois aeroportos: o Santos Dumont (SDU) e o Galeão (GIG). O SDU é o aeroporto central, fica mais próximo do Centro e da Zona Sul do Rio.
Já o Galeão localiza-se na Ilha do Governador, um pouco mais afastado do centro. Como é de maior porte por ser internacional, geralmente apresenta tarifas mais baratas.
É uma regra? Não. Para conseguir preços mais em conta, é preciso ficar de olho nessas diferenças e fazer as contas se vale a pena. Afinal, não adianta comprar uma tarifa mais barata se for gastar muito com transporte para se locomover entre o aeroporto e o bairro de destino.
O aeroporto do Galeão possui uma vantagem: tem acesso ao BRT, o sistema rápido de ônibus que faz parada no metrô (na Estação Vicente de Carvalho). O custo do BRT + metrô saem por R$ 8,10*.
5) Compre ida e volta separados
Para economizar, sua busca precisará ser mais criteriosa que o normal.
Compare preços de tarifas como um todo (ida+volta), mas também pesquise a fundo para comparar preços de cada trecho.
Se as menores tarifas para cada trecho forem de companhias distintas, não tenha medo de comprar. O importante é economizar e viajar.
6) Flexibilidade
Sempre procure fazer planos A, B e até C. Procure ter opções de datas e horários. Dessa forma, você pode escolher as tarifas mais baratas disponíveis.
Gostou das nossas dicas? Compartilhe esse texto com seus amigos e familiares e bom festival!
*Preços verificados em agosto de 2017.
