×

Esporte

Robinho fica no banco contra o São Paulo

Neymar, Robinho e Ganso vão infernizar os adversários

A expectativa dos torcedores santistas de verem atuando juntos, os craques Robinho e Neymar, só deverá acontecer no segundo tempo do clássico San-São. Isso porque o treinador Dorival Júnior anunciou que, em virtude do seu mau condicionamento físico, Robinho ficará no banco de reservas.

“Seria prematura a escalação de Robinho para um início de partida. Ele está se readaptando ao clima, ainda carece de trabalho mais forte e não temos pressa. Ele não está sendo preparado apenas para uma estreia, mas para duas competições e uma Copa do Mundo. Espero que ele se sinta feliz quando estiver em campo e se sinta confortável”, justificou o treinador.

Embora as atenções se voltem para Robinho, responsável direto pelos três primeiros contratos de publicidade conseguidos pela nova administração santista, é Neymar, 18 anos completados na sexta passada, a maior estrela santista do jogo. Com 12 gols nos últimos 12 jogos, dos quais seis pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, o garoto vem mostrando maturidade diante dos pontapés e provocações dos adversários, transformando em fator de desequilíbrio na maioria dos jogos.