
André sai para comemorar o 1º gol santista
Numa partida que teve mais de 32 mil torcedores para assistirem a volta de Robinho ao Pacaembu, quem brilhou mesmo foi o garoto Neymar que, apesar de não ter marcado, participou decisivamente nos dois gols da virada santista sobre o Rio Claro, jogo que terminou com o placar favorável ao Peixe em 2 x 1.
Os gols da partida foram marcados por Jackson, para o Rio Claro, aos 39m do primeiro tempo, enquanto que André, aos 24m e Giovanni, aos 43m do segundo tempo, marcaram os gols santistas.
Com a vitória, a sexta na competição, o Santos chega aos 19 pontos e mantém a liderança, dois pontos à frente do Botafogo. Já o Rio Claro, que conquistou apenas um ponto fora de casa, continua com quatro, na zona de rebaixamento.
Robinho teve uma atuação bem discreta, frustrando a expectativa dos torcedores que lotaram o Paulo Machado de Carvalho. Em compensação, Neymar, principalmente no segundo tempo, foi a principal peça do time de Dorival Júnior, desequilibrando constantemente a defesa adversária com seus dribles objetivos e desconcertantes.
Outro jogador que levou a torcida santista ao delírio foi o veterano Giovanni, autor do gol da vitória peixeira, após cebecear uma bola rebatida pelo goleiro do Rio Claro, que não segurou o chute cruzado do ótimo Neymar, que anteriormente deixou seu marcador no chão com mais um drible sensacional.
Apesar da vitória, o treinador Dorival Júnior saiu de campo reclamando da sua equipe, principalmente pelo primeiro tempo, onde o excesso de firulas desagradou-o considerávelmente.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 1 RIO CLARO
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 14 de fevereiro de 2010, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Vicente Romano Neto e David Botelho Barbosa
Renda: R$ 775.450,00
Público: 32.001 pagantes
Cartões amarelos: Marco Aurélio, Neno, Vinícius e Alessandro Paraná (Rio Claro); Madson (Santos)
Cartão vermelho: Ernando (Rio Claro)
Gols:
SANTOS: André, aos 24, e Giovanni, aos 44 minutos do segundo tempo
RIO CLARO: Jackson, aos 39 minutos do primeiro tempo
SANTOS: Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Wesley Santos (Madson); Rodrigo Mancha, Germano (Giovanni), Marquinhos (André) e Paulo Henrique; Neymar e Robinho
Técnico: Dorival Júnior
RIO CLARO: Sidney; Luciano, Ernando Vinícius; Neno (Lucas), Walker, Danilo Avelar (Alessandro Paraná), Davi, Maicon Souza (Willian Alves) e Marco Aurélio; Jackson
Técnico: Paulinho McLaren
O Santos volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o Bragantino, às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Já o Rio Claro, na quarta-feira, às 19h30m, recebe o Ituano.