×

Esporte

River Plate quebra jejum de 17 anos e fica com a Sul-Americana

De forma invicta e merecida, River Plate conquistou a Sul-Americana

Deu River Plate na final de mais uma edição da Copa Sul-Americana. Jogando em casa e diante de 60 mil apaixonados torcedores, o time portenho soube se impor, mostrou melhor técnica e conquistou a competição continental, quebrando um jejum que durava dezessete anos.

Depois do empate por 1 x 1 na partida de ida, disputada na Colômbia, semana passada, a equipe argentina venceu o Atlético Nacional por 2 a 0, no Monumental de Núñez e conquistou a Copa Sul-Americana. Ao todo, o invicto River Plate somou oito vitórias e dois empates. Troféu inédito mais do que justo!

O duelo foi decidido na segunda etapa, com o time anfitrião fazendo uso do jogo aéreo para superar a “muralha” Armani, melhor homem em campo na equipe visitante. Pisculichi cobrou dois escanteios. Em ambos, encontrou a cabeça de zagueiros diferentes: Mercado e Pezzella cabecearam com perfeição e fizeram a festa dos argentinos.

FICHA TÉCNICA

RIVER PLATE-ARG 2 x 0 ATLÉTICO NACIONAL-COL

Local: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires-ARG
Data: 10 de dezembro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h15 (de Brasília)
Árbitro: Darío Ubríaco-URU
Assistentes: Miguel Nievas-URU e Mauricio Espinosa-URU
Cartões amarelos: Funes Mori (River Plate-ARG); Mejía e Berrío (Atlético Nacional-COL)

GOLS
RIVER PLATE-ARG: Mercado (aos 9' do 2T) e Pezzella (aos 14' do 2T)

RIVER PLATE-ARG: Barovero; Mercado, Pezzella, Funes Mori e Vangioni; Carlos Sánchez, Ponzio (Kranevitter), Ariel Rojas e Pisculichi (Driussi); Rodrigo Mora e Teo Gutiérrez (Cavenaghi)
Técnico: Marcelo Gallardo

ATLÉTICO NACIONAL-COL: Armani; Bocanegra, Nájera (Murillo), Henríquez e Farid Díaz (Guisao); Mejía, Bernal e Valencia; Cardona; Berrío (Cárdenas) e Luís Ruíz.
Técnico: Juan Carlos Osorio