×

Esporte

Rivelino critica Seleção e baixo nível técnico do Mundial da África

Rivelino tocou em pontos cruciais do Brasil e da Copa

O ex-jogador Roberto Rivelino, um dos maiores nomes do futebol brasileiro de todos os tempos, afirmou em entrevista ao programa “Bem Amigos”, que o nível técnico dessa Copa da África do Sul deixou muito a desejar e que o time do Brasil foi uma equipe sem talento, sem liderança e sem personalidade.

Segundo Rivelino, a Copa apresentou uma qualidade técnica bem abaixo do esperado e mesmo assim, o Brasil não conseguiu se destacar. Um dos principais fatores para que isso acontecesse, segundo ele, foi a nítida falta de jogadores talentosos no meio de campo do selecionado canarinho.

Durante o Mundial, o técnico Dunga teve que improvisar o lateral Daniel Alves como meio campista, dando mostras da pobreza técnica que assolava o principal setor de uma equipe de futebol. O pior de tudo isso, é que alguns jogadores da posição, que lá estavam, aceitaram caladinho essa improvisação, mostrando falta de personalidade, afirmou o ex-craque do Corinthians e Fluminense.

Durante a entrevista, Riva afirmou que aposta na necessidade de mudança de mentalidade, no novo técnico da Seleção. È necessário acreditar no talento de jovens promessas e que o novo comandante tenha a sorte de ter jogadores com mais personalidade no próximo grupo que será formado, coisa que, infelizmente, não aconteceu nesse que disputou a Copa.