×

Esporte

Ricardo e Emanuel vencem a etapa de Salvador e são líderes

Emanuel e Ricardo venceram a etapa disputa em Salvador e assumiram a liderança

Títulos, recordes e mais conquistas. Ricardo e Emanuel (BA/PR) seguem escrevendo novas histórias no vôlei de praia brasileiro. Neste domingo (29.03), a dupla fechou com chave de ouro e conquistou o título da etapa de Salvador (BA), um dia depois de terem garantido o primeiro lugar da temporada. Na final, vitória por 2 sets a 1 (19/21, 21/16, 15/11) sobre Guto/Allison (RJ/SC) na arena montada na Praia de Patamares.

De quebra, Ricardo tornou-se o maior vencedor de etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia disputadas na Bahia. Com quatro ouros, ele deixa os ex-jogadores Franco Neto e Roberto Lopes para trás. A medalha de bronze do torneio ficou com a dupla Márcio Araújo/Saymon (CE/MS), que venceu Oscar e Thiago por 2 sets a 0 (21/19, 21/14) e completou o pódio.

Foi o 29º título de uma etapa nacional dos campeões olímpicos, o 62º de Emanuel e o 51º de Ricardo. Somando conquistas nacionais e internacionais, é o 154ª vez que o baiano e o paranaense sobem juntos ao lugar mais alto do pódio. Após a premiação, Ricardo comemorou a quebra de marcas em casa.

“A gente passou um sufoco nessa etapa, pois estava muito quente, muito abafado. Poder vencer em casa é sempre muito bom, perto das pessoas que sempre me apoiaram, amigos, familiares e o público que esteve bastante presente passando a energia deles. É muito marcante vencer aqui, ainda mais quebrando recorde, tendo essa identidade com o local e poder ter esse resultado positivo. Meu pai e meus filhos estavam na arquibancada, três gerações”.

Emanuel também celebrou o triunfo e fez questão de destacar a boa partida de Guto e Allison. Apesar de jovens, até a derrota deste domingo, a dupla tinha um retrospecto de duas vitórias e dois tropeços contra os campeões olímpicos.

“Jogar uma final disputada como essa faz você chegar melhor na próxima etapa, você vai evoluindo. Vejo uma crescente com o Ricardo nas últimas três etapas por conta disso, dessa rivalidade sadia. Eu fico muito orgulhoso dessa nova geração, eles que darão sequência ao que eu e Ricardo conquistamos. Ver a garra deles, não desistirem de nenhuma bola. Eles estão de parabéns, que sirva de incentivo para outros jovens, temos grandes atletas promissores chegando e essa renovação é importantíssima”, analisou Emanuel.