×

Policial

Revoltados, populares espancam e tentam queimar assaltante vivo

Jovem acusado de roubou foi espancado por populares e por pouco não foi queimado vivo

Os altos índices de violência registrados em Alagoas além de amedrontar a população causa revolta em parte dela que não aguenta mais a ousadia dos criminosos. Na noite desta segunda-feira, 17, um jovem acusado de roubou foi espancado por populares e por pouco não foi queimado vivo, em Maceió.

De acordo com as informações policiais, Leandro de Amorim Pereira, 20 anos, tinha acabado de assaltar uma idosa e uma adolescente de 17 anos no conjunto Graciliano Ramos, na Cidade Universitária, quando foi rendido pela população e espancado até desmaiar.

Após entregarem seus pertences ao criminosos, as vítimas que foram ameaçadas por instrumento perfuro-cortante saíram correndo e pedindo ajuda. Foi quando um grupo de pessoas se juntou e resolveu fazer Justiça com as próprias mãos. Ainda desacordado, após ser violentamente agredido, o homem teve gasolina espalhada por todo seu corpo, mas só não foi queimado vivo porque uma guarnição do 5º Batalhão da Polícia Militar chegou ao local e conseguiu impedir que populares executassem o criminoso.

Leandro de Amorim foi socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar da região. Após ser atendido e receber alta, o jovem foi encaminhado à Central de Flagrantes onde foi autuado em flagrante por roubo.