No final da ação,foram encontrados 39 celulares, 14 chips, 32 carregadores, 22 fones, 15 baterias e 15,2 gramas de maconha
A Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP) realizou nesta sexta-feira (7) revistas no Presídio Cyridião Durval e Presídio de Segurança Máxima (PSM). O objetivo da atividade foi apreender materiais ilícitos em posse dos custodiados.
A ação começou no início da manhã, com a revista pessoal dos internos e, logo após, com a varredura nas celas. A ação teve o apoio do Grupo de Intervenções Táticas da SGAP (GIT), que atuou no Cyridião Durval, e do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), que esteve no Presídio de Segurança Máxima.
No PSM, a atividade também marcou a mudança de direção da unidade. Com seis anos de atuação na área penitenciária, Lailson Vicente dos Santos assume a gerência geral da unidade com a missão de administrar de forma disciplinar e atuante.
“Meu objetivo é organizar a unidade para que ela funcione atendendo aos preceitos necessários, coibindo sempre o acesso a materiais ilícitos, mas sem perder o foco na ressocialização”, afirmou Lailson.
O gerente geral da unidade aproveitou a oportunidade para informar que a partir de agora as revistas na unidade serão constantes e também afirmou que haverá um rigor ainda maior na realização das revistas aos visitantes.
No final da ação, foram encontrados no módulo G5 do presídio Cyridião Durval 23 celulares; cinco chips, 17 carregadores; 13 fones de ouvido; nove baterias e 15,2 gramas de maconha. Já no PSM foram apreendidos 16 celulares; nove fones de ouvido; 15 carregadores; seis baterias e nove chips.
Durante a revista, também estiveram presentes o superintendente geral de Administração Penitenciária, tenente-coronel Carlos Luna, o superintendente adjunto, tenente-coronel Marcos Sérgio, e o promotor da Vara de Execuções Penais, promotor Cyro Blatter.
