Na inspeção, foram encontrados celulares, carregadores, um chuncho e uma marica
“A ordem do titular da 7ª Delegacia Regional de Penedo, José Lindberg, é para que semanalmente, aconteçam inspeções em todas as celas e detentos”. A explicação foi do chefe de operações da regional, Willinas Dias.
Em mais uma revista, que aconteceu nesta manhã de quinta-feira (03), realizada pela equipe do delegado titular, foram encontrados três celulares, carregadores e uma marica artesanal, instrumento utilizado para consumir entorpecentes. Além de um chuncho, uma espécie de faca, produzida com um pedaço de madeira e uma lâmina de faca.
“O delegado nos passou que semanalmente é para realizarmos revistas. E isso deve acontecer em dias aleatórios, para assim, pegarmos eles de surpresa. Nesta de hoje, encontramos celulares, carregadores, uma marica e um chuncho. Hoje não existe presos líder de quadrilhas na delegacia. Mas se tivesse, os celulares poderiam ser usados para comandar os crimes aqui de dentro. Mas, ainda sim, isso não pode acontecer. E constantemente, vamos realizar inspeções”, garantiu Willinas Dias.
Na inspeção realizada nesta quinta, sete celas masculinas e uma feminina sofreram pente-fino. Os 81 detentos, dos quais, seis mulheres, também passaram por revista.
