Agentes da Polícia Civil da Delegacia Regional de Penedo realizaram no final da tarde desta terça-feira (24), com o apoio de homens do Batalhão de Operações Especiais – PELOPES, do 11º BPM, uma revista de rotina nas celas da frágil delegacia que mantém um negro histórico de fugas. A ação tem acontecido de forma rotineira para justamente prevenir novas fugas na 7ª regional e pelo material que tem sido apreendido, com certeza as ações conjuntas das policias civil e militar tem gerado efeito positivo.
Durante a revista desta terça, os policiais encontraram nas celas, um aparelho celular, três carregadores, um pedaço de serra que provavelmente seria utilizado numa nova tentativa de fuga, além de uma pequena quantidade de maconha.
A apreensão do material continua mostrando a vulnerabilidade do prédio da Delegacia Regional de Penedo, expondo sua precariedade, tanto na estrutura física como em seu diminuto efetivo policial. Atualmente a Delegacia conta com 53 presos recolhidos, quando sua capacidade máxima seria para apenas 28 detentos.
