O torcedor ribeirinho foi pego de surpresa no final da tarde dessa quinta-feira, quando tomou ciência que os jogadores Franco e Pablo Miranda, anunciados anteriormente como reforços da equipe para a disputa do Estadual do próximo ano, não mais ficariam no clube.
Segundo aguns dirigentes do” Centenário das Alagoas”, um dos atletas, o meia Franco, teria recebido uma proposta irrecusável do CSE, de Palmeira dos Índios e pedido para ir embora. Em relação ao volante Pablo Miranda, comenta-se no Alfredo Leahy que o mesmo veio a reboque do companheiro e com a saída do mesmo, ele também deixou o clube.
Agora, os dirigentes devem correr atrás de novos jogadores, pois o que está se vendo nos coletivos, é uma carência de “meias diferenciados” no grupo. Ao longo dessa semana, apenas Edvaldo fez por merecer a camisa de titular.
O técnico Erandy Montenegro segue fazendo as suas avaliações através dos coletivos dessa semana e, ao que tudo indica, ainda hoje, uma série de atletas deverão ser dispensados, pois o grupo está com cerca de trinta e quatro jogadores e o desejo do comandante é trabalhar com apenas 26.
Na próxima semana, dois amistosos estão agendados. O primeiro deles no dia 04, contra o Santa Cruz, equipe amadora local e antiga rival do alvirrubro ribeirinho. Posteriormente, no dia 07, também em Penedo, outro, mas contra um adversário que ainda não foi definido pela diretoria.