O Conselho Estadual de Proteção ao Consumidor (Ceprocon/al) se reuniu na manhã desta sexta-feira (24) para dar possa a dois novos conselheiros e debater assuntos pertinentes as ações futuras. O encontro aconteceu no restaurante Bodega do Sertão, na Jatiúca, e contou com a participação de todos os conselheiros. As novas conselheiras são Monica Pimentel (titular) e Fernanda Souto (suplente), ambas da Secretaria de Educação.
A secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos e presidente da entidade, Nadja Lessa, falou sobre o encontro: “Nos já começamos a fazer um balanço de tudo que foi feito no Procon/AL no Governo Teotonio Vilela Filh. Debatemos também alguns avanços que foram propostos e aprovados na reunião. Além disso, aproveitamos para dar posse e desejar boas vindas às novas integrantes Monica Pimentel e Fernanda Souto, e do Ceprocon/AL”.
Foram discutidos na reunião os seguintes assuntos: apresentação dos novos conselheiros; convênio com ITEC para digitalizar arquivos do Procon, consulta requisição de vaga no conselho da Associação de Proteção e Defesa dos Consumidores dos Serviços Públicos e Privados no Estado de Alagoas/Assodeconeal); aprovação da renovação e manutenção dos projetos ‘ Eficiência e Celeridade e Idoso Cidadão; aprovação do 3º Congresso Alagoano de Direito do Consumidor; aprovação de eventos de comemoração de aniversário do Procon/AL; campanhas de final de ano (fiscalizações), final de ano Procon (campanha de doação de brinquedos e livros de doações de produtos de higiene pessoal para idosos).
São integrantes do conselho os titulares Aloísio Portela (Fecomércio), Paulo Rodrigues (DGE), Germna Oliveira (Suplente DGE), Alberto Cabús (Federação Industriais), Delfino Neto (Ministério Público), Afrânio Menezes (IMA), José Nascimento (Seplan), Genildo Silva (Suplente Seplan), Aída Katia Gama (Sefaz), Monica Pimentel (Secretaria de Educação). São suplentes: Fernanda Souto (Secretaria de Educação), Ronaldo Oliveira (Arsal), Marcus Silva (Arsal), Virgilio Palmeira (Inmeq), Lauro Mendes (Inmeq), Cláudio Melo (Ouvidoria Geral), Leonardo Mota (Ouvidoria) e José Oliveira (Famoal).
