Prazo para acabar com os lixões encerra em 2014
O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Marcelo Beltrão, acompanhado dos representantes dos consórcios de resíduos sólidos, se reuniram com técnicos do Estado e da Caixa, hoje (10), no prédio da Gerência de Desenvolvimento Urbano (Gidur) da Caixa Econômica Federal, para verificar o andamento dos contratos e projetos do PAC de Resíduos Sólidos.
O objetivo do encontro foi estipular prazos para as pendências e agilizar os processos que estão presos na Caixa para que não haja a perda dos recursos. Marcelo Beltrão lembrou que os prefeitos estão preocupados com os prazos que precisam cumprir ainda em 2014, como o fim dos lixões. “Iremos marcar uma reunião no próximo mês com o Ministério Público e o IMA para mostrar os resultados dos consórcios e o andamento dos projetos. Muitas coisas não estão andando por causa dos trâmites técnicos”, afirmou.
Devido à falta de recursos, técnicos do Estado vão adaptar o Termo de Referência dos projetos do PAC de Resíduos Sólidos. Esse documento será encaminhado para a Caixa, que se comprometeu em agilizar a vistoria para dar celeridade nos entraves técnicos e os municípios não se prejudiquem com a falta de recursos.
