×

Alagoas

Reunião avalia ações dos projetos setoriais Alagoas Tem Pressa

A cada dois meses, os 26 gerentes dos projetos setoriais se reúnem para analisar o andamento das ações

A cada dois meses, os 26 gerentes dos projetos setoriais monitorados pelo Programa Alagoas Tem Pressa se reúnem para analisar o andamento das ações, promovendo a integração entre os órgãos, necessária para um relacionamento intersetorial e sistêmico das secretarias. A Controladoria Geral do Estado (CGE) apresentou, na sede Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), nesta quarta-feira (22), dois projetos que estão no Projeto de Redução da Pobreza e Inclusão Produtiva (Prepi), a ser financiado pelo Banco Mundial.

Os gerentes Fleurange Gusmão e Adriana Peixoto apresentaram os projetos do Observatório de Despesas Públicas (ODP), que consiste numa ferramenta para o cruzamento de dados, com o intuito corrigir erros na administração do Executivo, e a elaboração de manuais de práticas e procedimentos da gestão publica. A conclusão dos projetos está prevista para o primeiro semestre de 2014.

A equipe de monitoramento e controle de metas do Alagoas Tem Pressa fez uma apresentação sobre conceitos e metodologias dos indicadores, necessários para uma melhor gestão dos projetos em andamento. “É preciso que os gerentes entendam a importância dos indicadores. Através deles é gerado um relatório de monitoramento, elaborado por nós do Alagoas Tem Pressa, e enviado às secretarias, para que sirva de subsídio e apoio aos projetos”, disse o analista de indicadores do Alagoas Tem Pressa, Gustav Ives.

A controladora geral do Estado, Rosa Tenório, falou da importância do Programa Alagoas Tem Pressa. “É o maior programa de Estado que Alagoas já teve. Ele foca nos principais problemas da população, com planejamentos que viabilizam recursos para a implantação e execução de cada projeto”, declarou Rosa.

Na próxima segunda-feira (27) haverá uma reunião com os coordenadores especiais e setoriais das áreas financeiras das secretarias. “Queremos fortalecer e melhorar o acompanhamento orçamentário-financeiro dos projetos”, disse Adriana Maia, superintendente de Modernização da Gestão e Controle de Metas da Seplande/AL.