O Comando geral da Polícia Militar, a Fiscalização Geral do Programa Bolsa Família, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió – Semas e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS estiveram reunidos no Quartel do Comando Geral para discutir a situação dos militares que estavam inscritos no Programa Bolsa Família.
Na reunião, foi apresentado ao comandante, coronel Luciano Silva, o andamento das investigações do MDS em Brasília, em relação aos militares que usufruíam do programa e qual o nível de necessidade que os beneficiados possuíam.
“O Programa Bolsa Família é uma grande iniciativa do Governo Federal e nós estaremos à disposição para fornecer dados dos militares cadastrados para abreviar a conclusão do procedimento. A Polícia Militar também instaurou um Procedimento Disciplinar Ordinário que será concluído após o relatório da gestão nacional do Bolsa Família”, salientou o coronel Luciano.
Participaram da reunião, ainda, o subcomandante-geral, coronel Dimas Barros; os representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Mayara Laurentino e João Pinheiro; a Coordenadora do Bolsa Formação, Silene Clemente; a representante da Fiscalização Geral do Bolsa Formação em Brasília, Carolina Machado e a Diretora de Proteção Básica da Semas, Denaide Oliveira.