×

Negócios/Economia

Retomada das vendas: cresce número de motos como alternativa de mobilidade

A frota nacional de motos cresceu mais de 90%

A facilidade de locomoção no trânsito e a economia no consumo de combustível tem despertado o interesse de muita gente pelas motocicletas, que crescem no mercado como opção de mobilidade.

De acordo com informações da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), a frota nacional de motos cresceu mais de 90% e praticamente dobrou nos últimos 10 anos, chegando a superar o número de carros em diversas cidades.

Na avaliação do CEO da Wind Motos, autorizada da Suzuki Motos, no estado de Alagoas, a alta nos preços dos combustíveis e as medidas protetivas de distanciamento social, impostas pela pandemia, são alguns dos motivos para o aumento significativo de motocicletas nas ruas e avenidas do país.

“O nosso DNA carrega em toda a sua trajetória a venda de motocicletas de alta cilindrada, mas a surpresa este ano foi a grande procura por modelos de baixa cilindrada”, destaca Cleydson Villar Filho.

A confiança no mercado e a retomada das vendas de motocicletas animou o empresário, que decidiu ampliar os serviços com a abertura de uma nova loja no município de Arapiraca, considerado um importante polo comercial para a região metropolitana do agreste alagoano.

“Quando o assunto é mobilidade sobre duas rodas, temos a convicção em afirmar que Arapiraca é um mercado promissor, um dos maiores consumidores de motos em Alagoas”, assegura.

A nova loja será inaugurada no dia 11 de setembro, na rua Manoel Abreu, 241, no bairro do Centro, defronte à Praça Ceci Cunha, e contará com oficina especializada, capaz de oferecer suporte a todas as cilindradas.

Informações: 8230253355 – 82988368927 – 82998270073 – 8241410200