Os três jogos que faltavam para encerrar a 5ª rodada do Campeonato Alagoano movimentaram a tarde deste domingo (26), com direito a vários gols e nenhum empate. Melhor para o CSE, que venceu seu primeiro jogo na competição, além de Murici e Santa Rita que também somaram três pontos.
Em Viçosa, contra o Comercial, o time do CSE enfim desencantou na competição estadual. O time de Palmeira dos Índios abriu o placar aos 15 minutos com gol de cabeça de Henrique. Aos 22, o “tricolorido” ampliou com o atacante estreante Zé Paulo, que fechou o placar no primeiro tempo.
Na segunda etapa, a vitória praticamente certa do CSE deu lugar ao susto. Isso porque, o time da casa, o Comercial reagiu e empatou o duelo com Buiu aos 22 minutos e Jean aos 32, deixando a partida aberta e emocionante na reta final.
Mas, aos 36 minutos da etapa complementar, eis que o CSE tirou forças do “fundo do baú” para desempatar a partida e novamente de cabeça, como foram os primeiros gols, Silvio Carrasco marcou e definiu a primeira vitória do time palmeirense na competição.
O Murici foi longe, até o sertão alagoano na cidade de Olho D’água das Flores enfrentar o CEO, que vinha empolgado por uma vitória e um empate nos últimos dois jogos.
Porém, o campeão alagoano de 2010 se mostrou superior e aos 34 minutos da etapa complementar, Sinval marcou e garantiu a vitória do Murici por 1 a 0 sobre o CEO.
Por fim, Em Boca da Mata, o atual campeão da segunda divisão do Alagoano, o Santa Rita, venceu seu duelo com o Penedense. Jogando no estádio Olival Elias, o Santa Rita recebeu o time ribeirinho, que vinha crescendo na competição, e somou mais três pontos. O gol solitário e da vitória do representante de Boca da Mata saiu aos 18 minutos do segundo tempo, através do atacante Rafael Silva. Com o resultado, o Santa Rita chegou aos nove pontos e agora é o vice-líder do Campeonato Alagoano.
Com a derrota, o Penedense deixou o G4 e passou a ocupar a quinta posição no campeonato. Entretanto, como ainda resta enfrentar o Murici, que está um ponto a frente, dentro do Alfredo Leahy, o time ribeirinho só depende de sí próprio para chegar ao quadrangular do primeiro turno.
Na próxima rodada, o Comercial recebe o Santa Rita em Viçosa, CSE irá receber o CEO, deixando de mandar os jogos em Arapiraca, passando a jogar no estádio Olival Elias em Boca da Mata, o Murici recebe o Coruripe no José Gomes da Costa e fechando a rodada o ASA recebe o Penedense no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca.